CAMBOJA - Siem Reap
- Os dois
- 1 de set. de 2016
- 2 min de leitura
Depois de quase um mês desde a última publicação ( Ayuttaya – Chiang Mai – Chiang Rai), e muitas curtidas e comentários, (conseguimos zerar nos dois quesitos, se fosse na “Lotomania” a gente ganhava o prêmio máximo) resolvemos escrever mais um pouco.
Neste post iremos falar (bem pouco, a preguiça tá matando...) sobre o templo de Angkor Wat (e outros 2 dos mais importantes que ficam na região) que fica na cidade de Siem Reap no Camboja. Para quem não sabe nem onde fica o Camboja (não sinta vergonha eu também não sabia), o país fica ao sudeste da Tailândia e Sudoeste do Vietnã e a cidade de Siem Reap encontra-se na porção Noroeste do país a 400km de Bangkok.
Tanto a cidade de Siem Reap quanto o Camboja em sí são muito pobres, muito mesmo, tanto que a moeda oficial, o Riel, é utilizada apenas como TROCO nas cidades turísticas, os preços estão sempre em dólares. (1 Real equivale a 1243 Riels) Além disto algo que demonstra a extrema pobreza da região é o fato de os locais turísticos sempre terem muitas crianças entre 7 e 13 anos vendendo souvenires quando na verdade deveriam estar brincando ou no máximo na escola (Uma das crianças chegou a chorar quando ninguém quis comprar nada).
Não ficamos tanto tempo na cidade portanto não pudemos avaliar com mais precisão como são as coisas por lá, portanto passaremos agora para o motivo principal de nossa viagem...
ANGKOR WAT

Angkor Wat
O templo de Angkor Wat foi construído em meados do século 12 como um templo Hindú para o deus Vishnu (o deus da proteção Hindú) é até hoje o maior complexo religioso do mundo com 1,626,000m², porém a partir do século 13 com as trocas de dinastias, foi gradualmente deixando de ser Hindú e passou a ser Budista, e permanece assim até os dias de hoje. Tanto é que é possível perceber nas gravuras nas paredes a “transformação”, várias imagens femininas foram modificadas para exibir a face de Buda.

Uma das 4 "piscinas" do templo que ninguém sabe exatamente no que era usada
Porém, além de Angkor Wat existem vários outros templos muito bonitos para se visitar, entre eles Ta Prohm (templo onde foram filmadas cenas de Tomb Raider – O filme) e Wat Bayon (o templo das faces nas pedras).

É aí que a Angelina Jolie aparece no filme (Ta Prohm)

As árvores e as contruções do templo. (Ta Prohm)

No templo existem 37 pilares com cabeças nas quatro faces em cada um (Wat Bayon)

E todo mundo tira uma foto zuada com elas. (Wat Bayon)
Como não ficamos muito tempo não temos nenhuma “informação importante (ou não) sobre a região (quem sabe na próxima).

Quem aí subiria essas escadas depois do almoço e com sol de 40°C ?? Nós subimos!!!

Tchau!! Até a próxima!
Comments